Apesar de confirmar a realização de concurso para este ano, o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE) ainda não divulgou detalhes da seleção. Segundo o tribunal, a expectativa é de que a partir do próximo mês, sejam anunciados pontos importantes do concurso, como cronograma de etapas e organizador. Outro importante tópico que ainda não foi informado pelo órgão é o quadro de vagas. A seleção anterior, de 2011, cuja validade terminou em março deste ano, contemplou cargos dos níveis médio (técnico judiciário) e superior (analista judiciário).
O concurso costuma atrair milhares de escritos, como em 2011, quando mais de 118 mil pessoas se candidataram. Além da sonhada estabilidade no emprego, por conta da contratação pelo regime estatutário, os salários também atraem o interesse dos concurseiros. Para técnico, a remuneração atual é de R$3.455,73, enquanto analistas e oficiais de justiça ganham a partir de R$5.643,46.
Os futuros candidatos devem iniciar a preparação o quanto antes, dada a grande concorrência da seleção. Para isso, podem começar os estudos com base no conteúdo programático do edital do concurso de 2011, quando o tribunal ofereceu 203 vagas, nos cargos de técnico judiciário, oficial de justiça e analista judiciário, em diversas áreas e especialidades. As oportunidades foram distribuídas nas comarcas de 15 polos de classificação do estado.
Do total de inscritos (118.809), 71.728 eram candidatos às funções de técnicos, enquanto 37.012 disputaram as vagas de analistas e os outros 10.069 tentaram a carreira de oficial de justiça. Sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame teve etapa única de provas objetivas.
Os candidatos tiveram de responder 30 questões de Conhecimentos Gerais, de peso um, e 30 de Conhecimentos Específicos, de peso dois, com exceção dos concorrentes na área de Tecnologia, cujo exame compreendia 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. Em Conhecimentos Gerais, constavam as disciplinas de Português, Raciocínio Lógico, Legislação Aplicada, Noções de Informática (exceto as áreas ligadas à Tecnologia de Informação), Noções dos Direitos Constitucional e Administrativo (exceto para oficiais de justiça).
Estude com o Matemática Pra passar e conquiste a sua tão sonhada vaga!!!
http://www.matematicaprapassar.com.br/concurso-tj-pe/modulo-de-raciocinio-logico-tj-pe