Saiu no Diário Oficial da União, da edição desta quinta-feira (11), que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) assinou o contrato de prestação de serviços com a empresa que ficará com a responsabilidade de organizar o seu próximo concurso público. A instituição selecionada é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), mais conhecido como Cespe/UnB.
Apesar de não ter sido revelado, é grande a expectativa de que o certame contemple várias oportunidades para os cargos de técnico e analista judiciários. A primeira função necessita de ensino médio completo, enquanto a outra aceita candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação.
O novo concurso do TRF 1 deve oferecer vagas para a sede, que fica em Brasília, e também para os outros Estados em que possui jurisdição: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Com a assinatura do contrato não deve demorar pra ser publicado o edital. Agora o órgão e a organizadora devem se reunir para definir alguns detalhes da seleção.
Foi em 2014 que o órgão lançou um edital com 13 oportunidades, sendo quatro para técnico na especialidade informática e o restante para analista nas especialidades de arquitetura (1), biblioteconomia (1), engenharia civil (3), clínica geral (1), odontologia (1) e informática (2)
Sob organização da Fundação Carlos Chagas, a triagem constou de provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos. Também houve redação para analista.
As avaliações foram realizadas nas cidades de Rio Branco (AC), Macapá (AP), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Teresina (PI)
FONTE : jcconcursos